Anauê Bistrô é novidade em São José de Touros

dsc_0263
Camarão com Queijo de Coalho e Molho Especial

O fortalecimento da gastronomia nos arredores de São Miguel do Gostoso é algo natural e esperado. As opções surgem a cada dia oferecendo cardápio variado e atendimento de qualidade. A reportagem da Revista Paladar foi até São José de Touros, distante 8 km de Gostoso, para conhecer o Anauê Bistrô, um local charmoso e aconchegante às margens da RN-221.

dsc_0294
Sílvio apresenta o “Coalho com Geléia” e o drink “Céu Azul” a base de vodka, gengibre e Curaçau Blue

Sob o comando do ciclista e empresário carioca, Sílvio Almeida (62), a casa oferece petiscos saborosos e drinks descolados, além de opções de lanches rápidos, sopas e sucos. O cardápio vem sendo montado sob a supervisão da consagrada chef local, Lila Nobre (52), em parceria com Sílvio. A sutileza dos sabores e a harmonização com os drinks chama a atenção.

“A ideia do bistrô surgiu através de Lila e sua amiga, Denise Vida, e eu apenas abracei o projeto com carinho e dedicação”, revela Sílvio, que traz na bagagem experiências em gastronomia no Recife e Rio de Janeiro. O ambiente acolhedor ao ar livre e a estrutura rústica apresentam toque especial do Ministro da Cachaça, Edson Nobre (52), em meio à natureza e música refinada.

dsc_0274
Salmão com Aspargos acompanhado de Caipifruta de Maracujá

A palavra “Anauê” remete a uma expressão de origem tupi, segundo a Wikipédia, de significado afetivo como “Você é meu irmão”. Adotada pelos Escoteiros do Brasil (1923) para “salve, olá”, a palavra também é utilizada em saudação oficial entre os integrantes do Movimento Integralista (1930). Para Sílvio, o vocábulo quer dizer algo como “bem-vindo!” e é assim que os clientes realmente se sentem com a cordialidade do veterano do pedal.

km181
Recordista Brasileiro Sênior de Pedal em Longa Distância (Foto: Garopaba Mídia)

Por falar em bicicleta, Sílvio é reconhecido nacionalmente como o Ciclista acima de 60 anos com maior quilometragem em cima de uma bike. Durante quatro longos anos, em seu projeto “Rota Sul Km a Km”, percorreu 29 mil quilômetros viajando por quatro países da América Latina. Tudo devidamente registrado e oficializado pelo Ranking Brasil.

dsc_0279
A casa oferece diversos drinks, cervejas e Cachaça da Urca

Sempre sorridente, o aventureiro de cabelos grisalhos e feições amigáveis resolveu estacionar sua bicicleta na Urca do Tubarão, onde foi acolhido cordialmente durante um mês inteiro enquanto se recuperava de uma fratura no pé, fruto de um acidente de viagem. Daí nasceu uma forte amizade que evoluiu para uma parceria edificadora.

dsc_0252
Ambiente aconchegante e acolhedor

O Anauê Bistrô vem complementar o projeto gastronômico do complexo, expandindo os horizontes gustativos e estendendo a programação do local desde happy hour até a saída do último cliente. Os hóspedes da Pousada Urca do Tubarão, assim como os clientes de toda a vizinhança receberam a novidade com grande satisfação.

Vida longa aos novos projetos da região. Que frutifiquem cada vez mais. Anauê!

Texto e fotos: Alessandro Amaral

Originalmente publicado em https://bit.ly/2Fob5az

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s